O Norte

A viagem a Cangas, Pontevedra e Vila Nova de Cerveira

Numa sexta-feira de sol no início do Outono, decidimos levar as crianças e ir para o norte. Nesta época do ano, de setembro até o final de outubro, ainda temos dias muito quentes e eles são a época perfeita para uma viagem de fuga.
Naquela sexta-feira saímos do trabalho na hora do almoço, bem a tempo de arrumar nossas coisas em Marselha e pegar a estrada.
Como nosso mais novo ainda tem sua soneca da tarde, o colocamos na cama, e forçamos o Rodri a ler um livro (em vez disso, como de costume, para assistir a um filme). Com tudo pronto, traçamos o rumo para o norte: Galiza, Espanha.
Após uma hora e meia de carro, chegamos a Cangas (um pouco ao norte de Vigo): uma praia perfeita, com água cristalina e uma vista fantástica sobre as Ilhas Cies. As estradas, especialmente perto da praia, são um pouco estreitas, mas uma autocaravana pode atravessá-las (não recomendado para autocaravanas muito grandes - com 6 rodas).

Quando chegamos, algumas horas antes do pôr-do-sol, estacionamos com a janela da mesa voltada para o mar, e não podíamos acreditar: uma vista tão boa, tão bom tempo e quase ninguém na praia!
Kika foi a primeira a sair e começou imediatamente a sua corrida selvagem - o que chamamos os 5 minutos de pura loucura 🙂 Fomos logo a seguir a ela.
Os mais corajosos foram nadar na água "não tão fria como se esperava" - para aproveitar o fim do Verão. Depois, ficámos simplesmente na praia a brincar, a descansar, a fazer alguns filmes e a desfrutar do tempo.
Ao jantar, Andrea levou o seu famoso "Bacalhau à brás" - um dos múltiplos pratos de bacalhau típicos de Portugal, que seguimos com uma boa garrafa de vinho tinto "Pera Doce". Com um tempo tão quente, fomos ao pequeno e familiar bar de praia para comer um gelado. O resto da noite fomos ver um filme com o Rodri.
No dia seguinte, como sempre, o Johnny foi o primeiro a acordar, e eu fui fazer uma pequena corrida - juntamente com a Kika, pela praia vazia. Quando voltei, o café da manhã estava pronto - brindes com ovos mexidos e algumas frutas frescas.
Antes de partir, tomei um banho de água quente - um dos privilégios de ter uma motorhome com você. Saímos depois do almoço - Pontevedra era o nosso próximo destino.

Em Pontevedra, estacionamos em um estacionamento muito completo e espaçoso, localizado em uma área verde perto do rio e do "Estádio da Xuventu". Pegamos as bicicletas e pedalamos até o centro da cidade para admirar a cidade antiga, seus prédios, a arquitetura e as "praças". Paramos na "Plaza da Ferraria" para comer um sorvete e caminhar pelo jardim "San Pedro".
Ao pôr-do-sol, decidimos partir e voltar para Portugal.

Deixe uma resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.