Campervan ou autocaravana?

Se você deseja explorar completamente um país, especialmente todos aqueles lugares escondidos, sua melhor e mais acessível aposta é alugar uma autocaravana ou um campervan. A questão é: o que é melhor para si?

Ambas as opções permitem viajar de uma praia para outra, visitar cidades e castelos antigos, dormir ao lado de um rio... Mas o que é realmente diferente é o espaço e a qualidade do interior.

Primeiro, vamos esclarecer as diferenças entre uma autocaravana e uma autocaravana:

Um Camper Van é tipicamente um veículo de carga, com todo o exterior em metal exactamente fornecido pelo fabricante do automóvel. Geralmente não há nenhuma divisão entre a cabine e os alojamentos. Possui instalações básicas para cozinhar, lavar e dormir. As portas são originais - tipicamente há uma porta dupla na parte de trás e uma porta de correr na lateral.

Uma autocaravana é um veículo construído em cima de um chassis de camião ou autocarro e concebido para servir de alojamento autónomo para viagens recreativas. Existe normalmente uma divisão entre a cabina e a sala de estar, que contém espaço para dormir, WC com duche e cozinha.

A vida dentro de um campervan é muito mais restrita - você normalmente não tem um banheiro (você precisa ir para fora 🙂 e as camas são muito menores. Ao contrário, a maioria das autocaravanas proporciona um espaço muito habitável, onde se pode realmente comer, cozinhar, ver um filme, ir à casa de banho, tomar um duche, tudo sem precisar de ir lá fora.

Para viajar, uma autocaravana normalmente proporciona um consumo de combustível ligeiramente inferior - +/- 8-10 l/100km, em comparação com 10-12 l/100km das autocaravanas, e você pode conduzir um pouco mais rápido. A outra vantagem é o custo - um campervan é significativamente mais barato do que uma autocaravana.

Em resumo, para jovens casais ou pequenos grupos de amigos, que não querem gastar muito dinheiro com o aluguer e só planeiam usar o CamperVan para viajar - a maioria das restantes actividades, como tomar banho de chuveiro, comer, etc, serão feitas no exterior, então o Camper Van é a sua melhor escolha.

Se planeia viajar com a sua família ou com um grupo maior de amigos e se quer ter uma experiência e conforto mais familiar, então uma autocaravana totalmente equipada é a sua melhor escolha.

Os comentários estão encerrados.